Skip to content

Suri de batom vermelho – Make sem Limite!!

10/09/2011

Eu AMO maquiagem e acho que ela é a arma MAIS incisiva na construção da auto estima de uma mulher!

Eu disse – MULHER!!!

Depois de ver esta foto da pequena Suri Cruise usando batom MEGA escuro pensei sobre o limite entre a brincadeira e a exposição desmedida…

Sim, as crianças amam imitar as mães, principalmente as meninas, com roupas, saltos e… makes!

Mas gente, TUDO  nesta vida tem limite, e permitir que  uma menina de 5 anos use batom vermelho – em PÚBLICO –  só pode ser devaneio mental…..

 Crescendo MUITO antes da hora:((

Bjos,

25 Comentários leave one →
  1. 10/09/2011 0:53

    Indevido! Cresceu demais e esta perdendo a melhor coisa da vida

  2. 10/09/2011 1:01

    Concordo!!! Vaidade de menina tem limites aff..

  3. paulinhaom permalink
    10/09/2011 1:04

    não sei, mas minha mãe conta que quando eu era pequena eu amava um batom vermelho, e hj sou muito discreta, acho que era a coisa de criança mesmo de gostar de enfeites que chamam atenção por ser mais colorido, mais como brincadeira de criança mesmo

    • 10/09/2011 19:31

      É o que eu acho, coisa de criança. Uma hora ela estava usando sapatos com salto, porque gostou dos sapatos de dança da mãe. Outro momento, estava na onda de galochas coloridas…

    • Chris Mary permalink
      12/09/2011 0:53

      Tb gostava muito de batom escuro qdo criança, e ñ uso mais, só qdo saio prá uma festa a noite!

  4. Geórgia Jacome permalink
    10/09/2011 1:35

    Pois é, essa menina reter tratada como adulta desde sempre, usa salto e tudo. É muito erotizada :/

  5. Elaine permalink
    10/09/2011 7:28

    Vc está certíssima! E a pequena suri já vem queimando etapas não é de agora!! Lembra da polemica da sandália com salto?
    Pois é!! Tem mães que deixam os filhos fazerem tudo que querem e acabam estragando-os!

  6. Brechozinho da Mel permalink
    10/09/2011 8:29

    que pena, ela é ainda uma criança e vendo essa foto me parece que já é bem mais velha, uma mocinha!!! Tudo tem limite, ela é muito estilosa mas essa make é de adulto!

  7. Ariane permalink
    10/09/2011 8:41

    Acho um absurdo, inclusive conversando com uma maquiadora ela comentou que muitas vezes menininhas pedem para ela passar sombras ou batons escuros e o pior as mães concordam. Lógico que as meninas desde cedo gostam de se arrumar, mas p/ isso existem maquiagens p/ criança que devem ser usadas como diversão, devem brincar de se maquiar. Mas no caso da Suri, já até dizem que ela é um exemplo de moda com 5 anos =\

  8. 10/09/2011 9:40

    É normal uma criança querer imitar a mãe, faz parte do crescimento.. quem nunca vestiu as roupas da mãe, os sapatos, ou mexeu na caixa de bijus? rsrs…
    Mas dae a sair em público nessa idade, de batom vermelho, autorizada pela mãe é um total absurdo…

    Ícone fashion com apenas cinco anos de idade… infelizmente essa criança está crescendo com valores deturbados..

    • 10/09/2011 23:40

      Acho que salto alto não é legal pela questão da coluna, pois o corpo está em formação. Criança adora fantasiar, tanto faz fantasia “de mãe” ou de “The Flash”. Não sou a favor de usar maquiagem e esmaltes indevidamente, todos os dias, pela questão de saúde, pois pode provocar uma alergia, mas dizer que ela tem valores deturpado por estar usando um batom? Meu irmão saía na rua vestido de Changeman e eu usava e abusava do batom vermelho e sonhava em ser tão loira quanto a Xuxa e as paquitas. Não acho que “fiquei erotizada cedo demais” ou coisa do tipo, aliás, tenho certeza que meninas que não puseram batom como eu fizeram 100 vezes mais merdas na vida que eu (casei com meu primeiro namorado, que até hoje é meu marido!). Julgar é sempre mais fácil, pensar é que são elas! Então o errado não é ela usar o batom e sim mostrar publicamente que usa? Então o errado e deturpado é o público e não ela ou a mãe. Preconceito. Puro e simples.
      (obs. Não é especificamente pra você essa resposta, mas sim para todas que acreditam ser “um crime” uma criança usar um batom vermelho.)

      • Mariana Rolim permalink
        11/09/2011 0:10

        Concordo com vc paulinhacaldas!!!! A Suri é uma fofa e ficou lindaaaaa com essa boquinha toda pintada, fofíssimaaaaaa!

  9. 10/09/2011 11:14

    Acho muuuito relativo.

    Eu quando mais nova usava salto alto, usava batom vermelho (não tão bordô quanto esse, mas era vermelho) e não cresci antes do tempo. Brinquei muuuito de boneca, subia em árvore, enfim, fui criança.
    Depois acabei deixando o salto e a make de lado por um bom tempo. Acho q tudo depende da criança e da família.

  10. 10/09/2011 12:51

    ai…é mesmo…perde o ar de inocência…..acho até perigoso
    tenho até a impressão de que isso instiga ainda + os pedófilos

    um simples brilhinho nos lábios já está de bom tamanho

  11. 10/09/2011 17:04

    Ai sinceramente não deixaria minha filha ultrapassar etapas tão rápidamente quanto eles deixa a Suri!!! A mãe diz que ela que quer!!! Mas e se ela quiser se jogar na frente de um ônibus também vão fingir que não tão nem aí????????
    Criança é sempre criança. E se até os animais irracionais aprendem com seus pais que digue lá nós animais racionais!!!!!

  12. 10/09/2011 18:46

    É verdade, só tenho homens mas não deixaria ela usar batom ou esmalte escuro nem de brincadeira….tira a inocência da criança.

    bjs amei o post.
    bymivian.blogspot.com

  13. Kelly Cristina Freiria de Souza permalink
    10/09/2011 19:49

    Muito mesmooo…
    Concordo com vc!!!
    Bjus
    =)

  14. maria ester moraes permalink
    10/09/2011 19:53

    com certeza, alguma psicóloga tem que orientar a Katie Holmes porque isso é um absurdo!!! E o pior é que muitas menininhas ou até a mães vão querer imitar a Suri!!! Que coisa estranha!!!!

  15. 10/09/2011 23:57

    Tenho um menino que usa fantasia de super herói no shopping e nunca vou cercear a fantasia do meu filho porque tem gente preconceituosa no mundo. Se eu tivesse uma menina e ela quisesse pintar a boca de verde, azul ou roxo eu não iria me opor. O que eu nunca deixaria, nem de brincadeira,é que ela fosse uma menina vazia, fútil, sem valores, preconceituosa… Batom? Isso não é nada! As pessoas se preocupam muito mais com fatores externos do que internos. O que tira a inocência da criança são atitudes idiotas que os pais tomam e não um esmalte ou um batom.
    Tenho uma vizinha que fuma muito, bebe muito, a ponto da filha de 12 anos ter que carregá-la pra casa, sai com muitos homens diferentes e faz “coisas particulares” em lugares públicos, mas ela não permite que a filha use batom vermelho, pois diz que é coisa de puta. Não é uma ótima mãe? Péssima mãe é a Katie Holmes que permite que Suri use um batom vermelho!
    Acho que uma psicóloga deveria orientar o povo brasileiro a perceber que valores não se vêem e eles sim são importantes.

  16. fee SL permalink
    11/09/2011 12:31

    eu não concordo com o seu ponto de vista e de muitos que está achando isso um absurdo, acho que um batom não vai interferir na infância dela não conhecemos ela nem a Katie de verdade para julgar, então se não a conhecemos não podemos criar uma opinião concreta da forma da criação da Katie, quase toda criança gosta de usar maquiagem e não e por isso que ela não se suja não brinca … e no minimo esse batom deve ser apropriado para a Suri a Katie e mãe de primeira viagem deve cuidar da filha muito bem por sinal.

  17. 11/09/2011 20:48

    Acho q há mto exagero em torno da Suri. Tenho uma filha de 3 anos e vejo q isso é da idade. Volta e meia encontro minha filha calçando minhas sandálias, não pode ver um batom q já quer passar e adora esmaltes, mas o máximo q permito é uma florzinha no dedão de vez em qdo. Dia desses saímos p/ almoçar e ela foi de Tinker Bell. Meu marido queria tirar a fantasia, mas lhe disse: ‘Deixa ela, vc acha q alguém se importa do modo q ela tá vestida??’. Com ela ninguém se importa, mas com a Suri…

  18. Priscylla Macedo permalink
    11/09/2011 23:21

    Tudo anda muito sem limite, maquiagem desde cedo, e aquela coisa, as pessoas perguntam para uma criança de 5,6,7 aninhos, e ai fulano como ta na escola? já tem namorada? Acho isso chatissimo, as pessoas andam muito sem noção.

  19. 13/09/2011 15:17

    Não acho que isso seja coisa de criança, existem limites e não dá pra permitir que elas façam tudo que quiserem.
    Tudo bem que a menina é vaidosa, mas é só explicar que batom escuro fica melhor para pessoas adultas; numa criança pequena como ela, um gloss rosinha ficaria bem mais gracioso.

  20. 13/09/2011 16:20

    Não acredito que isso mereça tanto alarde, e muito mais separar a vida em fases, como : não, você tem 5 anos não pode usar batom vermelho. Ah! agora você tem 15, já pode filha! Isso não é certo, vale muito mais incentivar a criança a fazer aquilo que gosta, e se a garotinha quer se expressar usando um batom vermelho, por que não? Agora se os pais estão IMPONDO maquiagem exagerada (além de um batom) à filha, como essas meninas que tomam banho de tanta sombra rimel etc pra concursos de beleza, aí é outra história. Não é por causa de um batom, que a menina vai perder seu ar de inocência, muito menos ser erotizada. A beleza, assim como a maldade, está nos olhos de quem vê.

  21. 14/09/2011 12:08

    Olha eu tenho uma filha de 5 anos, ela usa batom e faz as unhas toda semana! A quem me ache louca, porque minha filha de 5 anos usa esmalte de adultos, por cauda de alergias, etc…etc….Mas ela ama, não sou eu quem a obriga, ama as nail arts que faço nela, pelo contrário, foi ela quem me ajudou a melhorar minha auto-estima e cuidar mais de mim, no caso das unhas….fazemos as unhas todo fim de semana, se tornou um programa de mãe e filha.
    Além disso, compro batons, protetores labiais e glosses para ela, mas não gosto que ela use cores fortes…mas tudo negociamos…ocasiões, momentos para usar!
    Não permito que ela use saltos, por questão se saude, mas tudo converso com ela…então a gente troca! Não usa salto, mas ganha botas e sandálias charmosas e igualmente lindas!
    Não vejo nada errado se numa festinha minha filha quiser usar um batom mais escuro, um pouco de sombra e até um saltinho…mas isso eventualmente.
    Particularmente, não gosto de “mini adultas”, como chamo crianças que se vestem como adultos…acho que tudo tem limite, tem o momento.
    Vejo certos exageros por aí…crianças de 10, 11 anos q vão a escola maquiadas, ou que se vestem com roupas muito sensuais, eu particularmente não gosto e não deixo minha filha usar. Mas isso é de cada um!
    Referente a Suri, não acho exagerado, pois me pareceu uma dessas ocasiões que falei…mas não sei a rotina dela.

    Gostei do post, gosto de post que nos levam a refletir sobre algo…

    Bjs

Deixe um comentário

