Skip to content

Na falta do Bepantol eu descobri o ……

15/08/2011

O Bepantol – figurinha fácil na blogosfera por ser um produto assim… unanimidade no quesito “pau pra toda obra”,  surpreendeu a todos quando saiu do mercado ressurgindo como Bepantol Baby!

Muitos Blogs comentaram que entraram em contato com a Bayer,  e que a fórmula continua a mesma…..

Porém…..

….várias meninas reclamaram que o efeito do novo Bepantol Baby não é mais o mesmo  do “velho de guerra”!!

Eu corri pra farmácia em busca de uma explicação de algum farmacêutico de opinião “imparcial” em relação ao produto;))

O que ele me disse foi  – “parece que houve SIM uma mudança na fórmula”!!

Foi mais ou menos assim:

Existe um registro na parte de trás do produto que começa com um número, e se começar com o número 1  significa que este produto (no caso a pomada) contém medicamento e  não pode ser comercializado fora do balcão.  No Bepantol Baby este número não aparece mais….

Veja como funciona:
Dígitos
número de registro de medicamentos
começa com o número 1
número de registro de cosméticos
começa com o número 2
número de registro de saneantes (produtos de limpeza)
começa com o número 3
número de registro de alimentos
começa com os números 4, 5 e 6
número de registro de produtos para a saúde (Correlatos)

começa com os números 1 e 8

Tabela retirada do portal IG

Resta saber se foi retirada da fórmula alguma substância e por isso a nova não estar agradando tanto quanto a velha…

Também reparei que o a substância “dexpantenol” não aparece mais na embalagem  nova!

Enfim…

Pelo sim  pelo não, pedi ao meu “esclarecedor amigo farmacêutico” que me indicasse um produto similar ao ANTIGO Bepantol…

Pois vejam que descobri algo tão bom, senão melhor, hehehe…

Chama-se Cicatenol e possui fórmula idêntica ao nosso falecido amigo;)

Contém Lanolina e óleo de amêndoas e está indicado para dermatites, fissuras, escaras,  feridas e……..TODOS aqueles probleminhas inconvenientes de beleza que nós queremos dar cabo!

Desde cutículas, pés, cotovelos,  joelhos e lábios  ressecados até  manchas e cicatrizante para tatoos!

Pois bem, eu aprovei o Cicatenol e vou me prevenir e fazer um estoque antes que este mude também, rsrsrs…

Logicamente  o ideal é SEMPRE consultar um dermatologista ANTES de consumir qualquer produto, e isto sugiro à vocês!

Só quem já experimentou sabe o poder que este tubinho mágico tem;))

Bjos,

41 Comentários leave one →
  1. 15/08/2011 11:29

    Não acredito que mudou..puxa…resta saber se o novo é tão bom quanto.
    Valeu pela explicação.

    bj

  2. Liliane permalink
    15/08/2011 11:37

    Depois de mundo tempo ouvindo falar do famoso bepantol consegui encontrar, mas foi o baby, gostei do resultado, que pena que mudou :/ vou a procura do Cicatenol antes que ‘suma’ também.

  3. 15/08/2011 11:38

    Minha irmã tbém não achou o Bepantol e está usando este, tem gostado bastante 😉

  4. Kelly Cristina Freiria de Souza permalink
    15/08/2011 11:39

    Valeu pela dica de um substituto…
    Bjus
    =)

  5. Michelly permalink
    15/08/2011 12:08

    Usei o bepantou por 2 semaninhas.. e o primeiro Frio+vento que tomei acabou com meus lábios. Ficaram tão sensíveis que chegou a inchar! Digamos que ele rasgou com o vento e doeu muito.
    Fica a dica!

    • 15/08/2011 15:10

      Legal a dica! Por isso que o ideal mesmo é sempre consultar um dermatologista antes de comprar qualquer pomada. Peles muuuito sensíveis principalmente;) Bjoos

  6. 15/08/2011 12:10

    Gabi,
    Eu uso este Cicatenol em substituiçãi ao Bepantol para o uso comum mesmo…no bumbum do meu bebê, para nossos usos bepantoliticos…rsrs..ainda não, mas como eu tenho em casa vou experimentar!!!

    Valeu a dica!!

  7. Fernanda permalink
    15/08/2011 12:26

    Eu uso bepantol as vezes, observei que seu efeito hidratante nos lábios ressecados se mantém apenas enquanto estamos usando ele. Gosto mais de usar o bom e velho Vick Vaporub (essa pomadinha mil e uma utilidades é centenas de vezes melhor que bepantol), esse eu percebi já com anos e anos de uso, que seu efeito nos lábios é de fato duradouro. Quando estou com a boca bem ressecada, vou usando a noite antes de dormir, e depois de poucos dias percebo que voltou ao normal.

    • 15/08/2011 15:13

      Mas o Vick não arde em contato com mucosas??? uso muito no peito qdo estou gripada, mas no lábio nunca tinha escutado falar…. dá certo mesmo é??? bjoos

      • Fernanda permalink
        16/08/2011 11:55

        Arder ele arde um pouco, mas nada demais… quando eu uso a noite, na manhã sinto que a boca fica bem hidratada. Testa! acho que vai gostar, bjs

    • *Júnior permalink
      23/07/2012 12:02

      O caso é que mesmo que você não perceba você acaba ingerido o Vick e isto pode ser prejudicial à saúde!

      Outra coisa! Não confundam genérico com similar.

  8. 15/08/2011 13:25

    Ótima dica, vou procurar nas farmácias!

    Beijos

  9. 15/08/2011 14:13

    Ja uso Cicatenol a alguns meses e acho excelente….e o preço das duas é similar! =D

    Beijokasssss =D

  10. Adriana Leite permalink
    15/08/2011 15:07

    Eu uso o Bepantriz !
    É a mesma composição e os resultados são ótimos!!! Uso para ressecamento de lábios.

  11. Manuella Hitzschky permalink
    15/08/2011 16:13

    Adorei saber, Gabi. Meu Bepantol está quase no fim, foi um achado essa sua divulgação! Obrigada!

  12. Raquel permalink
    15/08/2011 17:05

    excelente este post 🙂 obrigada! 😉

  13. 15/08/2011 17:07

    Olá Gabi, ainda bem que tinha comprado 3 (estoque), mas quando acabar vou tentar esse Cicatenol pra testar. Obrigada pela dica. Bjs

    Veronica Arruda
    http://www.tomatecomacucar.blogspot.com

  14. 15/08/2011 20:22

    E o Cicatenol ta na mesma faixa de preço do bepantol????

    • 15/08/2011 20:29

      Até mais barato;) Paguei cerca de 9 reais… Bjosss

      • krika permalink
        23/02/2012 22:21

        na ultrafarma o cicatenol esta 3 reais…

  15. 16/08/2011 1:21

    Gabi,
    obrigada por avisar sobre o Bepantol.
    Eu tenho dois tubos em uso…guardei um na geladeira.
    Li em algum lugar que era um bom lugar para guardar.
    Eu uso por conta dos meus lábios ressecados. Que historia é essa do uso do Vick?
    Fiquei curiosa.
    Beijos

    • 16/08/2011 10:39

      Oi Lucia, tem algumas coisas que guardo na geladeira também, hehehe… Água termal é uma delas! Agora sobre o Vick, tbém não sabia dessa utilidade dele…. fiquei surpresa tbem;) bjooos

  16. 17/08/2011 17:55

    eu já usei tbm o Bepantrix….é o genérico do Bepantol

    • 17/08/2011 21:42

      Patricia, o Bepantol não possui genérico. Esse Bepantrix, assim como o Cicatenol, etc., são considerados, por definição, produtos similares.

  17. 17/08/2011 21:45

    Meninas,

    Descobri vários similares do Bepantol (do antigo): Babytol, Cicatenol, Epitegel (mas esse é em gel), Neopantol e Pantodex.
    Achei no consultaremedios.com.br – esse site é ótimo: mostra preço médio, medicamento de referência, medicamento genérico, similares, etc.
    http://www.consultaremedios.com.br/cr.php?uf=MG&tp=nome&or=&nome=bepantol

  18. LELE permalink
    19/08/2011 13:12

    estou usando o bepantriz e achei bom

  19. 19/08/2011 23:38

    Sempre usei Bepantol p/ assaduras em minha filha, até que um dia percebi q as cutículas de alguns dedos eram mais hidratadas que dos outros, aí que ‘descobri’ essa pomadinha bombril (sacou?! mil e uma utilidades. hehe). Daí que comecei a ver nos blogs todas falando dele e passei a ter dificuldades p/ encontrar. Achei a tal Bepantol Baby e só de abrir o lacre vi que a fórmula estava diferente sim, mais viscosa (?)! Mandei um e-mail pro SAC e eles negaram a mudança na fómula. Pô, já conhecia o produto há quase 2 anos! Claro que mudou! Mas continua servindo mto bem p/ várias coisas. =)

  20. Roberta C. L. permalink
    23/08/2011 22:32

    Lanolina é comedogenica. Cuidado onde passa!

  21. Roberta C. L. permalink
    23/08/2011 22:33

    Melhor usar algum hidratante 100% vegetal que realmente vai hidratar sua pele

  22. Sara Leite permalink
    29/08/2011 18:55

    Sem contar que a Cicatenol é 30X mais barata, pelo menos na minha cidade. A Bepatol eu compro por R$12,00 – R$15,00 e a Cicatenol por R$4,00 – R$5,00!

  23. 07/09/2011 9:56

    Oie, acabei de conhecer seu blog por indicação da Manu Hitz no meu post http://www.coisasdenatalie.com/2011/09/bepantol-x-bepantol-baby-eu-notei.html
    Eu vou amanhã mesmo comprar logo duas dessa, vai que some tbm né?

    • 07/09/2011 10:53

      Que legal Héstia:) Eu tbem fiz um estoque por “precaução” hehhehe…. Bjooos

  24. Angelica permalink
    04/10/2011 22:31

    Entrei neste blog para ver informações sobre Cicatenol. Usei na minha bebe e realmente e muito parecida com bepantol. Na ultrafarma sempre pago R$ 3,00.

  25. mimesquita permalink
    07/11/2011 15:15

    Mas e o líquido? Alguém sabe se tem um similar????

  26. Brenda permalink
    17/11/2011 12:26

    O cicatenol serve tbm prara clarear axilas e virilhas como o bepantol?
    Alguém já provou?

  27. Andrea permalink
    26/01/2012 12:29

    Eu comprei o Cicatenol. Nunca comprei o Bepantol. Na realidade é a 1ª vez que vou usar. E o melhor…Quanto o Bepantol estava por 14,00 e Cicatenol foi 3,00

  28. Roseli permalink
    07/04/2012 20:01

    adorei a dica, obrigada

  29. Noelle Andreu permalink
    12/07/2012 8:45

    Fiquei contente em ver sua sugestão do Cicatenol. Eu uso e ele é ótimo!!. Sem falar no preço, a diferença é enorme, na UltraFarma o Cicatenol custa 4,00 reais. Que diferença heim!!!!.

  30. simony garcia permalink
    18/09/2012 11:50

    ganhei um cicatenol do meu primo e espero que faca o mesmo resultado.

  31. Nay permalink
    28/09/2012 13:58

    Usei em ferida de acne nas costas, e secou da noite para o dia! Não testei no rosto por medo, mas a das costas sarou!

Deixe um comentário

