Skip to content

Meus produtos favoritos – Primers!!

12/07/2011

Mais um post sobre os produtos que mais gosto, desta vez os primers….

Logo no comecinho do blog, falei em um outro post sobre como demorei para inserí-lo na minha rotina diária. Pensava que o meu passo a passo já contava com tantos produtos que não teria lugar para ele;))

Mas foi começar a usar para morrer de amores e não viver mais sem…….

O primer é um divisor de águas no mundo da maquiagem, hehehe… A pele fica transformada para receber o resto dos produtos e o resultado final é beeem diferente!

Porém….. todo cuidado é pouco na escolha de um bom primer , pois o que veio para ajudar pode se transformar num verdadeiro martírio se  a marca escolhida não for eficiente! E achar um primer de qualidade requer muito cuidado! Muitas vezes são secos demais e esfarelam em contato com a pele… em outras, de tão oleosos pesam na pele fazendo o trabalho inverso do esperado:(

Enfim…

Tenho aqui alguns dos que experimentei e gostei bastante.

São eles:

 

Para pele oleosa:

#Pores no more – Dr. Brandt – Foi meu favorito durante muito tempo. Tem o toque seco, ideal para ser usado no verão, fecha beeem os poros e segura muito a oleosiadade. É muito bom!

Custa  98,50 reais no strawberrynet  e  45,00 dólares na Sephora USA.

Para o dia a dia:

#Clinique Pore Minimizer –  muito prático de ser trabalhado na pele, “dissolve” bem e tem uma corzinha que, dependendo a ocasião nem precisa da base. Só o pó por cima e voilá!  Outro que fecha muito bem os poros.

Custa na Sacks 102,90 reais e na 94,00 épocacosméticos.

Para Acne:

#Studio Secrets L’ORÈAL anti-redness primer n.2 – Para cobrir espinhas a melhor tonalidade é a verde, seja no corretivo como no primer. E este da L’ORÈAL é excelente pois é bem fluído e não pesa na pele. De todas as tonalidades da linha foi o que mais gostei.

Nas fármacias dos EUA custa por volta de 12,00 dólares.

Para pele seca:

#Laura Mercier Foundation primer – para o inverno, quando costumo fazer peeling, este primer é o melhor pois é mais cremoso e não resseca a pele, deixando-a  aveludada.

No Strawberrynet custa 77,00 reais e 40,00 dólares na Sephora USA .

Com Protetor solar:

#MAC prep+prime SPF 50 –  Adoro este primer, pois como tem SPF alto o protetor se  torna um produto a menos para passar na pele. Fora que é bem sequinho e deixa a pele bem protegida.  Porém é bem branco, tornando obrigatório o uso do pó por cima. Mas é nota 10!

Custa 147,00 reais na Saks e 30,00 dólares na MAC –  USA.

O Favorito:

#Smashbox Photo Finish Light – o melhor de todos, fórmula oil free, segura muito mesmo num calor de 40 graus;) Deixa a pele quase pronta, sem necessidade de muita make!! Fora que a qualidade da Smashbox é imbatível;))

Custa 49,00 dólares na Sephora EUA e 92,50 no strawberrynet (embalagem econômica).

Mais uma vez, espero que gostem… Qualquer dúvida respondo nos comments;))

Bjos,

24 Comentários leave one →
  1. Georgia Jácome permalink
    12/07/2011 15:32

    Adoro esse tipo de post 😉
    Não tenho tantos quanto vc, só o da MAC e um da Loreal, gosto bstt =)

  2. lilian permalink
    12/07/2011 15:46

    ótimas dicas Gabi, um grande beijo e obrigada mais uma vez.

  3. renata reis permalink
    12/07/2011 15:51

    adoreiii o post e as dicas de primers,tenho 3,o da contem 1 g,o da avon e da kolloss,mas nenhum dos meus seguram bem a make,e olha q o da contem pg quase 100 reais,preciso ver mais dicas de primers pq os q tenho não curto muito,esses q vc mostrou parecem excelentes tem algum outro q seja de fácil acesso a compra???bjooo

    • 12/07/2011 22:46

      Uma vez tentei usar aquele primer HD da Tracta e ODIEI!! Tenho amigas q usam o Magix da Avon e O Make B. do O Boticário e gostam, agora não posso dizer se são bons pois não usei;)) O da Clinique é maravilhoso, fácil de comprar no Brasil e mais barato do q o da Contém 1 g;)) Bjoos

  4. 12/07/2011 17:12

    Eu uso o Primer da Contém 1g. Comprei por insistência da vendedora pois na época eu nem sabia o que era esse produto. Estou só esperando chegar no finalzinho para investir em um da MAC ou Smashbox.

    Bj!

  5. Lucia Souza permalink
    12/07/2011 17:38

    Gabi,
    tentei lembrar de onde voce mora sem sucesso.
    Por suas indicações acredito ser na Europa ou USA, faltou uma indicação de um produto nacional que cumpra o seu papel.
    Impossível nao termos nada que voce aprove.
    Fico no aguardo.
    Bjus

    • 12/07/2011 19:18

      Oi Lucia, sou catarinense, atualmente morando entre o Paraná e o mundo, rsrsrs
      Sério, eu realmente não conheço muito os nacionais, mas tenho amigas que gostam do Magix da Avon e do Make B. do O Boticario. Agora, não posso dar minha opinião sobre este produtos pois nunca usei:( Só q fazendo uma comparação dos preços, muitas vezes compensa comprar um importado de qualidade por um pouco mais (como o da Clinique por ex.) uma vez que os nacionais tbem não tem um preço assim tãaaao bom;) Bjoos!!

  6. 13/07/2011 11:03

    Gosto também do Face Perfector Avon Magix, tem um acabamento de talco, supermacio e uso menos base quando passo ele antes na pele.

  7. Kelly Cristina Freiria de Souza permalink
    13/07/2011 11:58

    Como eu não tenho e nunca experimentei nenhum desses, por enquanto o meu preferido tem sido o da marca Koloss…
    Bjus
    =)

  8. 13/07/2011 12:04

    Adorei mesmo o post. ^^

  9. 13/07/2011 12:06

    Tb amo primers, tenho para tudo (menos para cabelo, essa onda ainda é nova rs), sorte que minha pele não é oleosa, me adapto bem até aos mais baratos!
    Beijos

    • 13/07/2011 12:12

      Menina, que sorte;) é uma maravilha se adaptar com qq produto! Bjoos

  10. 14/07/2011 23:18

    Oi gabi, eu tenho o do boticario e o da clinique.
    Eu realmente adorava o meu do boticario, até eu ganhar o meu da clinique!!!
    Assim, eu ainda adoro, uso todos os dias e deixo o da clinique pra sair a noite pra economizar (heheheh)
    Eu conheci na verdade o do Boticario em uma maquiadora que eu fui um dia e ela passou em mim. E o produtinho segurou minha maquiagem uma formatura inteira sem fazer feio!!!!Depois dakele dia, nunca mais fiquei sem primer!
    Recomendo o do Boticario sim!!!!
    Mas recomendo mais o da clinique pq, além dele fechar mais os poros dá uma textura mais aveludada na pele e ainda eu acho que diminui bem as linhas finas embaixo dos olhos!!!
    Bjo!!!!
    Ju
    http://www.makesmodaecia.blogspot.com

    • 15/07/2011 12:10

      Tenho amigas q usam o do O Boticário e amam tbém e eu ADORO o da clinique;))Bjoos

  11. 16/07/2011 10:05

    Mai uma vez arrasando nos posts por nos ensinar e por complementar o que sabemos. BJUS

  12. 27/07/2011 14:42

    Gabi amei o post, não sabia que existiam tantoooooosss…rsrs..
    Me dá uma ajudinha, sou relativamente nova no mundo das makes e não uso primer.
    Qual a ordem correta:
    – Protetor solar, primer ou primer, protetor solar?

    To meio perdida!

    Valeu!
    Bjs

    • 27/07/2011 15:56

      Oi Fátima, olha só eu uso primeiro o primer, espero um pouco e então passo o protetor misturado com a base. Fica legal pq pula uma etapa, hehehe. Daí é só finalizar com o pó;) Bjoos

  13. 27/07/2011 16:02

    Brigadú!

    Valeu a dika e obrigada por responder Gabi!

    Bjks,

Deixe um comentário

