Skip to content

A importância dos Pincéis na maquiagem!

31/03/2011

Uma coisa que acho SUPER importante na realização de uma maquiagem bem feita é  a utilização de pincéis.

É aquela velha história, um bom pintor os utiliza para seus quadros não é mesmo? Pois imaginemos que nosso rosto é uma tela, e que precisamos fazer nela um trabalho brilhante, preciso. Usaremos os dedos?

Não.

O uso dos pincéis transforma a maquiagem, dá  um efeito profissional, bem acabado, suave. A finalização é outra, sem sombra de dúvidas.

O ideal é fazer um estudo prévio de utilização básica. Por exemplo, saber diferenciar o uso dos pincéis de base,  pó e batom. Porém toda regra tem exceção e às vezes o melhor é misturar tudo mesmo.

Eu ADORO os Duo Fibre para passar base. Acho que não existe melhor. O próprio para a coisa (aquele achatadinho), sempre deixa linhas na hora da aplicação.

Para o pó, o Kabuki  é o melhor de todos! Por ser grandão, algumas pinceladas são necessárias para cobrir bem a pele.

Para o batom, acreditem ou não, eu uso aquele pincel chanfrado,  de passar delineador. Gente, dá muito certo porque como ele tem uma ponta mais curta fica perfeito para  não borrar o cantinho dos lábios.

Enfim, o ideal é ir testando, provando qual funciona melhor em você e fazer no seu rosto uma verdadeira obra de arte!

1 # Pincel Sigma Duo Fibre F55

2 # Pincel Sigma Flat Top Kabuki F80

3 #Pincel Sigma Small Angle

7 Comentários leave one →
  1. Andréia Montalvão permalink
    31/03/2011 13:36

    Hummm.. bem bacana! Estou montando um novo kit de pincéis, mas nunca acho bom os de sombra.. Tenho usado os de esponja enqto isso, mas queria uns legais de cerda. Tem alguma marca pra indicar? Bjo!

    • 31/03/2011 14:08

      Oi Andréia! Sabe que eu também não gosto dos de esponja?! muitas vezes prefiro até usar cotonete, rs…
      Agora, de pincéis eu gosto muito dos da Sephora e os da Sigma. Este último vc consegue comprar pela internet (http://www.sigmabeauty.com), e apesar do frete, compensa pelo preço e pela qualidade. Para sombra gosto do Eye Shading – E55 e do Pencil – E30. Já ouvi dizer que os do O Boticário tbém são muito bons, apesar de nunca ter usado.
      Espero ter ajudado,
      Bjos:)

  2. 27/04/2011 4:25

    Muy interesante la informacion, Deberian haber mas paginas como esta. La voy a recomendar!

  3. 11/06/2011 1:51

    Hiper importantes mesmo! Tem gente pensando que apenas são importantes os pinceis para maquiar os olhos,pobrezinhhas… Acho mega escencial tbm usar o pincel da base,o acabamento é outra coisa!

  4. 26/07/2011 10:43

    Oie!
    Ainda não tenho pincel Duo Fiber, o que me salva na hora da base é a esponjinha de latex, espalha super bem, não deixa marca nenhuma, e são baratinhas!!! Fica a dica!

    Bjs

  5. MilennaR. permalink
    29/03/2012 17:18

    Adoooreei as diicas, recentemente ganhei da minha mãe o kit de pincéis Profissional Premium AC Make Up da Água De Cheiro. São incríveeeis *————-* e recomendoo. também tenho o Duo Fiber que também #super recomendo.

    – Com pincéis específicos a make fica outra coisa 😀
    beeeijos

Deixe um comentário

